domingo, 28 de setembro de 2008

O Adeus da Irmandade

Este texto não é meu, mas tomo a liberdade de iniciar esse blog, postanto a mensagem do Irmão Brian dos Hells Angels do Rio de Janeiro, pois é notado que o verdadeiro espirito motociclista anda muito disvirtuado nos ultimos nos. Todo dia surgem Ns motoclubes, sem ideais, sem identificação com o meio... Cara cria um nome, um desenho, sai por ai pagando de motociclista, mas não sabe o real motivo e o ideal de um verdadeiro MC.
Para piorar a situação, maioria dos MCs mais antigos tem aceitado, nada fazem para combater isso... ontem presenciei um MC que até 2 meses atrás tinha um só cara, de repente batizar 4 caras que nem sabem o que é motociclismo, e varios em volta batendo palmas... moçadinha que acha que basta pregar uma figura nas costas e ja são aceitos no meio... mas infelizmente o meio anda desvirtuado e so quem conhece a fundo o movimento sabe disso.

colo aqui na integra o texto do irmão Brian e ao mesmo tempo rendo minhas homenagens aos Hells Angells, quem dera ao menos 1% dos MCs bebessem da fonte das ideias dos 81´ers e muita coisa seria mudada.:

O Adeus da Irmandade

Autor: Brian Hells Angels - 16/09/08 #261hells-angells@yahoo.com.br
Fomos atraídos para o motociclismo pela proposta de IRMANDADE, FRATERNIDADE e principalmente LEALDADE, ou seja, pelos fundamentos básicos da idéia original do motociclismo.Mas, por algum desvio da estrada, a proposta original se perdeu do comboio. Hoje é muito raro encontrarmos estas qualidades nos Motos Clubes. O que existe é o interesse mútuo e a falsa parceria, que ocorre da seguinte forma: Você me dá um "desenho" e um nome para me identificar e dou-lhe volume para seu desenho. Com isto, me fantasio de rebelde, todo de preto e com cara de mau, mas sem conhecimento algum da história do motociclismo, de como começou, como era e em que se transformou, ou pior, a grande maioria não sabe o real significado dos "ditos desenhos" que carrega nas costas, sua história ou origem. Mais isto não importa o que realmente importa para estes, meros usuários de duas ou três rodas "motociclistas" é sair para andar de moto, beber muita cerveja gelada, falar da vida alheia, criar mecanismos para ingerência dos motos clubes menores ou sem personalidades.Os "ditos motociclistas" não sabem e fazem questão de não querer aprender o que é realmente ser motociclistas e em nome do MOTOCICLISMO tomam atitudes que nos envergonham mais a cada dia. E a IRMANDADE? Esta já está sepultada há muito tempo em algum lugar esquecido por todos aqueles que hoje se dizem MOTOCICLISTAS.É muito comum ver e constatar a total falta de irmandade e lealdade no nosso imaculado meio. O significado e o espírito que nos atraiu, banido das nossas fileiras como um câncer, pois é melhor e mais fácil ser um "falso mau" que um verdadeiro motociclista. É com muita tristeza que constatei esta realidade, e hoje posso afirmar que irmão de verdade conto nos dedos de uma mão e ainda sobram dedos.Que o "Batedor Maior" preserve e guie os verdadeiros motociclistas e lhe permita uma estrada aberta e tranqüila.
Brian Hells Angels - Rio de janeiro - RJ
fonte.: Jacare Motos http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm

ps.: o clube em questão, se é que podemos chamar de clube, a 2 meses chamou para fazer parte de seu quadro um ex-membro de um clube Local aqui do sul de Minas, que havia sido expulso. O cara foi la, ganhou um brasão so porque o presidente do clube, clube este que so tinha como membro o proprio presidente, precisava de mais membros... ai o clube de 1 passa a ter 2 membros, e o cara, que ja havia sido expulso de um clube anteriormente so por não beber da fonte do motociclismo, sai por ai coletando todos os amigos que tem, sem sequer os caras saber o que é um MC... do tipo de mc que acha que so quantidade é que importa, sem ligar para qualidade. Me abstenho de citar o nome do dito mc, pois seria propaganda para esses falsos bikers, não merecem divulgação em meu blog. Não se importam com qualidade. Não dou 1 ano para esse pseudo clube se tornar o maior da região em quantidade de membros, mas também posso dar 10 anos para esse pseudo MC, que eles não vão aprender o que na verdade é vivenciar um MC, fazer parte do movimento.
Senti desprezo no momento do batismo desses pseudo membros que não procuraram os demais clubes da região antes porque sabiam o tão dificil é para ser aceito, então optaram pelo caminho mais facil, comprar um brasão com o amigo e pagar de biker. Gente assim eu não aceito como motociclista... nem como motoqueiro, gente assim, eu qualifico como moleque.

Nenhum comentário: